/ Estágios
Estágios

Estágio curricular obrigatório
O estágio supervisionado ou curricular é realizado pelo aluno nos períodos definidos no currículo do curso em estabelecimentos conveniados com a Universidade. O estágio curricular obrigatório exige que as atividades pré-determinadas sejam cumpridas em uma carga horária específica, de acordo com o projeto pedagógico do curso.
*O termo preenchido deve ser assinado pela unidade concedente e pelo aluno e entregue em três vias na Central de Atendimento.

Baixar Modelo do Termo Obrigatório (modelo pdf preenchível)


Estágio extracurricular
O estágio extracurricular é aquele no qual o aluno realiza visando o aperfeiçoamento profissional, proporcionando ao aluno uma base mais concreta às matérias vistas em sala de aula e até mesmo preparando-o para o mercado de trabalho. Não constam no histórico escolar, podendo ser considerados apenas como atividade extracurricular. Também não exige um cumprimento de carga horária, mas deve estar diretamente ligado ao curso de formação e cumprir as atividades determinadas por ele. O supervisor do local do estágio deve possuir formação na área de atuação do aluno ou comprovar experiência na área.
*O termo preenchido deve ser assinado pela unidade concedente e pelo aluno e entregue em três vias na Central de Atendimento.

Baixar Modelo do Termo Não Obrigatório (modelo pdf preenchível)


Relatório de Estágio - extracurricular

O relatório visa avaliar as competências demostradas pelo estagiário durante suas atividades. Deve ser preenchido pelo próprio estagiário e supervisor, e após entregue na Central de Atendimento em duas vias.

Baixar modelo do Relatório de Estágio - extracurricular (modelo pdf preenchível)


Convênio de estágios
A empresa onde o aluno fará o estágio precisara realizar um convênio com a UCPel, caso a empresa já tenha convênio não é necessário a realização de outro, por isso é importante consultar a lista de empresas conveniadas. (ver empresas conveniadas)
O convênio é o elo de ligação entre a empresa e a Instituição de Ensino, sem o convênio o termo de compromisso (contrato) do aluno não é válido.
* Entregar na Central de Atendimento, 02 vias do convênio devidamente assinado e carimbado (reconhecer assinatura em cartório de pelo menos uma das vias)

Anexar cópia:

Do contrato social da empresa;
E/ou cópia do registro no conselho de fiscalização profissional;
E/ou declaração de vínculo do representante legal com a empresa, registrada em cartório;
Cópia do registro do CNPJ;
Rubricar todas as folhas do convênio;
RG do representante legal;


Baixar Modelo do Convênio de Estágio (modelo pdf preenchível)


A lei de estágios nª. 11788/2008 não permite realização de estágio com empresário individual, conforme Art.9ª e Art. 15ª;

EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?