
O profissional de Publicidade e Propaganda tem como missão divulgar e propagar, de maneira planejada, a existência de um produto ou serviço. O publicitário trabalha diretamente com a criatividade e com o público, pesquisando sobre o comportamento do consumidor e produzindo peças publicitárias para diversos meios, como televisão, rádio, jornal, internet, revista, entre outros. Ele pode atuar em uma Agência de Publicidade nas áreas de atendimento, mídia e planejamento ou fazendo parte da dupla de criação, como redator ou diretor de arte. Em outras empresas esse profissional também tem espaço nos departamentos de marketing e de comunicação. Além disso, o publicitário tem oportunidade de trabalho em agências que trabalham a comunicação digital e em produtoras de vídeo e de áudio.
Na UCPel o acadêmico do Curso de Publicidade e propaganda tem como diferencial a Agente (Agência Experimental de Publicidade da UCPel), TV UCPel, a Empresa Júnior, a Assessoria de Comunicação e Marketing da Universidade e os Laboratórios de Rádio, de Fotografia, de Redação e de Vídeo.
Possíveis áreas de atuação:
Criação; Atendimento; Direção de Arte; Redação; Branding; Marketing; Mídia; Pesquisa; Produção Gráfica; Produção Audiovisual e Promoção de vendas.
Titulação: Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Duração do curso: 8 semestres
Carga horária: 2.700 horas
Turno de Funcionamento: Noite
Data Criação: Decreto Federal n° 43.732 de 21/05/1958, publicado em 30/06/1958, Parecer n° 84/1958 CNE de 31/03/1958
Reconhecimento do MEC:Decreto Federal n° 66.187, 06/02/1970, DOU 12/02/70, Parecer n° 920/1969 CFE de 03/12/1969
Nota no Enade: 3
Conceito no MEC: 3
VOLTAR PARA CURSOS