Universidade Católica de Pelotas Blog da UCPel
Webmail
Aducpel
Agenda de Eventos
Ass. Judiciária
Ass. Médica Ambulatorial
Avaliação Institucional
Balanço Social
Biblioteca
Calendários Acadêmicos
Capelania
CAPS - Centro de Apoio Psicossocial
Chegue Mais Perto
CIPA
Clínica de Fisioterapia
Clínica Psicológica
Comitê de Ética
Conheça Pelotas
Documentos PRAC
Doutorado
Editais e Publicações Oficiais
Editora Educat
EDR - Escritório de Desenvolvimento Regional
Especialização
Estrutura
Extravestibular
Formas de Ingresso
Graduação
Histórico da UCPel
Hospital Universitário
Incubadora de empresas – CIEMSUL
Instituição Comunitária
Intranet
Itepa
Laboratório de Análises Clínicas
Links de Interesse
Mantenedora
Marca UCPEL
MBA e Especialização
Mestrado
Missão e Visão
Moodle
NAE - Núcleo de Apoio ao Estudante
Notícias
Perguntas Frequentes
Plataformas Lattes
Política de Ensino
Politicas de Extensão
Política de Pesquisa
Proficiência em Língua Estrangeira
Projetos de Extensão
ProUni
Rádio Universidade
Seleção Docente
SINAES
Sinpro
Telefones
Trabalhe na UCPel
UCPEL Virtual
Unidades Básicas de Saúde
Vestibular
Vídeos
Webmail
Administração
Arquitetura e Urbanismo
Atlas de Histologia Médica
Atlas de Histologia Médica II
Cartão Sou UCPel
Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul)
Certificados
Ciências Contábeis
CPA - Comissão Própria de Avaliação
Design de Moda
Direito
Editora Educat
Enfermagem
Engenharia Civil
Engenharia de Computação
Engenharia Elétrica
Farmácia
Filosofia
Fisioterapia
Gestão Comercial
Gestão de Recursos Humanos
Gestão Financeira
Grupo Interdisciplinar de Trabalho e Estudos Criminais-Penitenciários (Gitep)
Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP)
Jornalismo
Jovem Aprendiz
Laboratório de Engenharia Civil
Laboratório de Química Ambiental
Laboratórios de Informática - Centro Politécnico
Letras
Mestrado e Doutorado em Letras
Mestrado e Doutorado em Política Social
Mestrado e Doutorado em Saúde e Comportamento
Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação
Mestrado Profissional em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente
Memória Fotográfica
Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE)
Pacto Universitário de Direitos Humanos
Pedagogia
Portal do Egresso - Sempre UCPel
Programa de Residência Médica
Psicologia
Publicidade e Propaganda
Rádio Universidade (RU)
Revistas da UCPel
Salão Universitário
Serviço Social
UCPel Mais Saudável
Vestibular

Sapu

Moodle - Cursos EaD
Moodle - Demais Atividades de Ensino-Aprendizagem
 
 
 
 
 
Cursos
home / notícias / Acadêmicos da UCPel criam campanha para estimular o turismo em Pelotas
NOTICIAS

Acadêmicos da UCPel criam campanha para estimular o turismo em Pelotas

23.05.2017 | Jornalismo | Publicidade e Propaganda

Acadêmicos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participaram de uma atividade diferenciada no sábado (20). Eles foram incentivados a criar uma campanha publicitária para estimular o turismo no município. A proposta aprovada será utilizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET) na divulgação do aplicativo Pelotas Tem.   

O projeto experimental Job na Rua ocorreu no Pelotas Parque Tecnológico e contou com a participação do secretário da SDET, Fernando Estima, responsável por apresentar o briefing contendo as principais informações para desdobrar a campanha. O desafio dos estudantes foi criar um conceito publicitário para a área do turismo, com sugestões de peças para serem utilizadas em redes sociais, televisão, rádio e assessoria de imprensa, com o objetivo de divulgar e estimular as pessoas a instalarem o aplicativo Pelotas Tem. Criado em 2014, a plataforma serve para aproximar tanto o turista quanto o morador dos serviços da cidade. 

Para a diretora do Centro de Ciências Sociais e Tecnológicas da UCPel, Ana Cláudia Lucas, a aproximação da Universidade com o Parque Tecnológico é extremamente importante, pois permite que atividades como essa possam se efetivar para além da Universidade. “Esse processo de inovação chama atenção, pois se percebe que a aprendizagem pode ser compartilhada. Desafiar os acadêmicos a usar a futura profissão em prol da sociedade é estimulante para o desempenho profissional”, destaca.

Para os gestores das agências Mariachi e Incomum, André Salvador e Daniel Moreira, o evento foi desafiador. Eles avaliaram que a troca de conhecimentos entre academia e mercado e a experiência de organizar a proposta com os estudantes em poucas horas foi instigante.  “Creio que esse tipo de evento seja o que é mais necessário para este momento em que o mercado da comunicação está mudando de era de maneira radical”, comenta o diretor da Agência Mariachi, André Salvador.

Na quarta-feira (24), às 19h30, na sala 100k do prédio Santa Margarida, os grupos se reunirão novamente para apresentar o produto final para o cliente. As peças criadas pelas duas equipes serão apresentadas e avaliadas. A campanha vencedora será utilizada pela SDET para incentivar o aumento do turismo na cidade de Pelotas. Participaram da atividade gestores das Agências Incomum, Mariachi, Pelotas Parque Tecnológico e  Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET).

VER TODAS AS NOTÍCIAS